Recupere a beleza e a função dos seus dentes com implantes dentários.

A mais alta tecnologia.

Agende sua consulta

  • :

Plano Implantes e Próteses Dentárias

Além de ser uma questão estética, a falta dos dentes compromete a mastigação, a fala e até os movimentos de abertura e fechamento da boca. Por isso, a recolocação dos dentes é necessária e vai muito além de um belo sorriso.

TRATAMENTO PERSONALIZADO: Tratamento exclusivo que respeita a individualidade de cada paciente e as suas necessidades.

MINIMAMENTE INVASIVO: Técnicas avançadas nos procedimentos garantem menor trauma cirúrgico para o paciente.

TEMPO REDUZIDO: Experiência, qualificação dos profissionais tornam os procedimentos mais rápidos.

 

COMO FUNCIONA?

Consulta de avaliação
Agende uma consulta de avaliação onde o dentista especialista irá entender seu histórico clínico e os exames complementares necessários serão solicitados.

Cirurgia
É um processo bem particular a cada tipo de tratamento e paciente. Nossos profissionais vão orientá-lo a cada passo deste processo.

Pós-operatório
A recuperação é bastante rápida. Informaremos todos os procedimentos para que a mesma ocorra de forma eficiente. Se necessário, receitaremos medicamentos para auxiliar. É fundamental seguir à risca todas as instruções.

Instalação da Prótese
Podem ser feitas após a colocação do implante ou de três a seis meses após a fase cirúrgica, dependendo do tipo de osso e do local do implante.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quer saber mais sobre o Plano Implantes e Próteses?

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Os implantes dentários contribuem para uma melhor aparência física e função mastigatória e são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. Estes dispositivos, quando ancorados ao osso saudável, permitem uma boa estabilidade na futura dentição do paciente.

Não necessariamente. O cirurgião-dentista irá avaliar o número de dentes que precisam ser recolocados e o tamanho da prótese, e calculará a quantidade de implantes necessária. Cada caso deve ser minuciosamente estudado e planejado.

A técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia, ou poucos dias depois da instalação, se chama carga imediata. As próteses utilizadas na carga imediata normalmente são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo. Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do cirurgião-dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante ao osso e nem sempre isso é estabelecido.

Não. Em alguns casos, é possível prever logo após o exame radiográfico e o planejamento feitos pelo cirurgião-dentista. Contudo, é apenas no momento da instalação do implante que o profissional poderá dar certeza ao paciente.

O cirurgião-dentista faz uso de uma prótese provisória. Em algumas situações, no caso de prótese do tipo removível, o paciente poderá receber um material macio, que terá que substituir periodicamente pelo que está no interior da prótese durante o período de espera.

Vários fatores interferem no custo de um tratamento com implante, como o número de dentes substituídos e o número de implantes dentários instalados. Como alguns procedimentos adicionais podem ser necessários antes da instalação do implante (tais como enxertos, etc.), a fim de garantir a durabilidade do procedimento, esse também é um fator que interfere no custo. Para obter uma estimativa é necessário antes de qualquer coisa consultar seu cirurgião-dentista.